quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Água Mineral Fonte Duque de Saxe - Caxambu

Água mineral carbogasosa, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada e sulfurosa. Indicada para o fígado e vesícula biliar; laxativa. Antisséptica e desintoxicante do aparelho digestivo.O gás sulfídrico é indicado para o aparelho respiratório, principalmente em casos de sinusite crônica e rinites alérgicas.
Indicada para pele acneica e oleosa.

Seu uso por via oral deve ser moderado.
Recomenda-se tomar em jejum, 50ml e ir aumentando gradativamente .
Indicada para colites crônicas e pós-infecciosas, diabetes, alergias.

Água da Beleza - Caxambu

Água Mineral carbogasosa, bicarbonatada,magnesiana, fluoretada e ferruginosa.
Naturalmente rica em sais minerais e oligo-elementos, ela age na atividade enzimática que participa das funções de proteção da pele.
Suaviza as peles sensíveis.
Reforça a proteção natural da pele.
Durante o dia, suaviza e refresca imediatamente.
Utilizar pela manhã e à noite para completar a limpeza da pele.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Enxugue ....com Água

Anote a fórmula H2O por 21 dias = - 5 quilos.Essa é uma das mais novas descobertas da ciência para quem quer perder peso.

Estudiosos do departamento de nutrição humana, alimentos e exercícios da Universidade Virgínia Tech, nos Estados Unidos, acompanharam durante três meses, 48 adultos divididos em dois grupos. Em ambos, a dieta adotada foi baixas calorias, mas em apenas, um deles as pessoas tomaram meio litro de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar. " A perda de peso foi, em média, 2 quilos, maior entre os que beberam mais líquido.Uma das hipóteses está no menor espaço deixado no estômago para a comida" conta a endocrinologista Thalita Bittar, do Rio de Janeiro.

Menos toxinas e gorduras

O simples fato de se tomar mais água, também pode ajudar a afinar.Foi o que comprovou o estudo feito há dois anos na Oakland Research Institute, nos Estados Unidos.Os cientistas acompanharam 173 mulheres de 25 a 50 anos com sobrepeso.Por um ano,elas não fizeram regime e nem malharam, apenas passaram a consumir 1 litro a mais de água do que estavam habituadas.Resultado perderam 2 quilos de gordura.Ao final desta análise, os pesquisadores destacaram 3 pontos.
O primeiro: quanto mais água pura se bebe, menos bebida com açúcar são ingeridas, diminuindo assim o consumo calórico diário-Nos Estados Unidos, onde a obesidade já virou epidemia, o consumo de líquidos açucarados corresponde a 10% da ingestão diária de calorias.O segundo: beber água favorece a diluição e eliminação de toxinas produzidas por medicamentos, produtos industrializados, hormônios presentes nos alimentos de origem animal."Vale lembrar que as toxinas têm afinidade com gordura, e o excesso delas não só gera processos inflamatórios,no caso da celulite, como dificulta a transformação dessa gordura em energia", diz Daniela Jobst, nutricionista funcional e bioquímica do metabolismo de São Paulo. A terceira conclusão:beber água aumenta a queima energética, a que o organismo é obrigado a trabalhar mais para metabolizar o líquido extra- se estiver gelado, há um aumento de 45% no gasto calórico até uma hora depois da ingestão, conforme análise feita pelo Departamento de Medicina e Fisiologia da Universidade de Friburgo, na Suiça." Na prática, tomar oito copos d'água a 5o C por dia queima cerca de 200 calorias", calcula a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba.

Revista Cláudia, setembro 2010, págs 196,197,198,199

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Você sabia que ?

O mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com freqüência, 37% dos seres humanos a confunde com a fome?


Um copo de água aliviará a fome à meia noite em quase 100% dos casos, em pessoas submetidas à dieta para emagrecimento?

Uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%?

A água evita o ressecamento do cólon , prevenindo a constipação intestinal?

Deve-se beber no mínimo 8 a 10 copos de água por dia?

Uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória e dificuldade para raciocinar e focar a visão para ler?