sábado, 30 de outubro de 2010

Fonte Duque de Saxe - Caxambu

Fonte Duque de Saxe (Sulfurosa)

Água alcalina bicarbonatada, alcalina terrosa, alcalina terrosa cálcica, alcalino terrosa magnesiana, fluoretada e carbogasosa.

As águas sulfurosas atuam primordialmente sobre a célula mãe hepática (hepatócito) e secreção biliar. Porém evidencia-se uma ação definida sobre a mucosa do esôfago, estômago e duodeno, devido a que , pelo seu conteúdo em enxofre e sais de sódio, podem neutralizar o ácido clorídrico e a atividade secretória, tendo ação benéfica nas esofagites, gastrites, úlceras, duodenites. Sobre o intestino, supõe-se que a ação seja à nível de estimulação da musculatura lisa. Possui ação colagoga, sendo indicada para o fígado e vesícula biliar, aumentando a produção de bile e a contração da vesícula; fluidifica a bile e dissolve calculose de vias biliares;combate a estase intestinal, com efeito peristáltico e laxativo. Indicada nas flatulências. Antiséptica e desintoxicante do aparelho digestivo, melhorando a defesa do organismo. Seu uso por via oral é indicado no reumatismo.Exercem efeitos clássicos e definidos sobre doenças de pele com ação anti-inflamatória, desensibilizante, antiséptica , ceratolítica e ceratoplástica.
Possui efeito hipoglicemiante nos diabéticos; uso prolongado (3 a 4 semanas)
O gás sulfídrico, disponível no inalador da fonte, é indicado para o sistema respiratório em casos alérgicos e suas complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário