terça-feira, 30 de novembro de 2010

Águas Minerais - Como beber ? São Lourenço

Pessoas normais e saudáveis devem beber água em jejum, antes do almoço e antes do jantar.
Na hora da refeição, tomar 1 copo de água.Água gasosa (oriente) liberada.
A dieta pode ser livre, porém saudável e natural, com frutas, vegetais, leguminosas, sem gordura e pouco sal,cozidas ou cruas, cereais e proteínas de preferência de origem vegetal ( tofu, soja, etc).

Se não for vegetariano, preferir carnes magras, brancas, como peixes e frango grelhados.
Deve-se tomar a água longe dos horários de refeições para que sejam absorvidas no sistema digestivo.
Segundo a Medicina Chinesa, devemos nos alimentar no café da manhã como rei, almoçar como príncipe, jantar como mendigo.À noite o nosso organismo se recolhe e vamos dormir.A digestão fica mais lenta à noite e devemos fazer as refeições em horários adequados, próximos ao relógio de funcionamento do organismo.O jantar não deve ser feito após às 19hs.
De preferência, alimentar-se de nutrientes frescos e saudáveis, evitando embutidos e enlatados.
Pela manhã, devemos preferir os alimentos que crescem em direção ao sol ( aveia, milho, arroz, legumes e verduras, leguminosas, etc) .O alimentos que nascem acima da terra ajudam a elevar a energia para a realização de tarefas diárias.
À noite os alimentos que crescem em direção a terra, na escuridão, como raízes ( beterraba, cenoura, cará, inhame, mandioca, batata baroa, etc)



Em casos de hipercloridria, a pessoa deve beber água alcalina em jejum e antes das refeições.(Alcalina - número 5 - São Lourenço)

Em caso de hiperuricemia, tomar água alcalina também no jantar.(Vichy/São Lourenço)No 3
Dieta específica e alcalina número 1 nas refeições.



Em casos de hipocloridria, dispepsia , aerofagia e discinesia biliar,beber a água magnesiana, a número 2,após o café da manhã, almoço e jantar.

Em idosos, deve-se bater a água com uma colher, aguardar sair o gás e depois tomá-la para evitar aerofagia e gases.

Em casos de prisão de ventre crônica, tomar a água sulfurosa, a número 6, em jejum,antes do almoço e jantar.

Em caso de constipação leve, tomar a sulfurosa ( fonte Jaime Sotto Maior - São Lourenço - número 6) em jejum e antes do almoço.

e a alcalina, número 3 antes do jantar

Em casos de diarréia,tomar água magnesiana ( Fonte Andrade Figueira - ácida ), a número 2, em jejum, antes do almoço e antes do jantar.

Em casos de anemia,anorexia e astenia, tomar a água ferruginosa ( Primavera)- número 4, em jejum, antes do almoço e antes do jantar

A água litinada harmoniza as emoções e possui ainda outras propriedades medicinais ainda desconhecidas por falta de experiência clínica.

Departamento de Crenologia de São Lourenço
Estudos Clínicos de Crenoterapia, 1987
Dr. Getro Duarte Mello
Dra. Jaqueline de Moraes Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário