quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pesquisas Biofísicas e Emanoterapia

As pesquisas biofísicas estabelecem que o tecido humano acumula o radium em quantidade ínfima, particularmente nos ossos, fígado e baço.Avaliando-se o peso médio deste órgãos em 15 kg, o teor médio em um corpo humano se calcula por 0,015 microgramas de radioelemento. Como um desses microgramas emite 37 mil partículas alfa por segundo, que se somam às 48 mil emitidas pelo radônio, o radium A, o B e o C, calcula-se que os elementos radioativos existentes em nosso corpo emitem 192 milhões de partículas alfa por dia. Muito importante é avaliar , nesta base, o tratamento em uma estação de águas , no espaço de um mês.
Fornau calculou que, bebendo-se um litro de água diariamente, digamos contendo 20 maches, há formação no organismo de 2,5 milhões de partículas alfa por dia ou sejam
75 milhões por mês, quantidade pequena que não perfaz sequer 2% da produção normal dessas partículas em nosso corpo.Tschelnitz, no entanto, assegura que tal aumento passageiro e diminuto já produz efeitos terapêuticos, valiosa opinião que reconhece o valor do fornecimento de energias radioativas adicionais nas estâncias hidrominerais, por intermédio da emanoterapia.

Benedictus Mário Mourão
Temas de Crenologia
Poços de Caldas
Volume 1
1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário